top of page

  Luiz Machado é formado em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação pela  Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO)  e atua profissionalmente em teatro, televisão e cinema desde 1994.

  Indicado ao prêmio Aplauso Brasil como destaque do teatro de São Paulo de 2019.

  Na TV, o ator faz parte do elenco principal do seriado Z4 para o SBT e Disney que estreou em julho de 2018 e que atualmente é transmitida pela Netflix.   Recentemente, participou do seriado MAGNIFICA 70 para HBO, com a Direção de Cláudio Torres e Carolina Jabor. Foi Protagonista do seriado da TV Globo e Canal Futura, FAMÍLIA IMPERIAL, com a Direção de Cao Hamburger, para o Canal Futura, no Disney Channel e Disney XD. Protagonizou também, um dos episódios do programa ANJOS DO SEXO, um sitcom de Domingos de Oliveira pela Rede Bandeirantes.

  Obteve também participações em mais de 30 programas da Rede Globo, entre eles: “A FLOR DO CARIBE” novela dirigida por Jayme Monjardim “A DIARISTA” seriado dirigido por José Alvarenga Jr., “AMÉRICA” novela dirigida por Marcos Schetman, “SOB NOVA DIREÇÃO” seriado dirigido por Mauro Farias, “MALHAÇÃO” novela dirigida por Ricardo Waddington, “ZORRA TOTAL” programa humorístico dirigido por Mauricio Sherman,“J.K” Minissérie dirigida por Denis Carvalho, “CARGA PESADA” seriado dirigido por Roberto Naar, “A GRANDE FAMÍLIA” seriado dirigido por Roberto Farias, “FAÇA A SUA HISTÓRIA” seriado dirigido por Mauricio Farias, “BELEZA PURA” novela dirigida por Rogério Gomes e entre outros programas. No canal Multishow participou do programa “CILADA” seriado de Bruno Mazzeo e dirigido por Walmor Pamplona.

  Na Rede Record participou de “BALACOBACO” novela dirigida por Edson Spinello, “PODER PARALELO” novela dirigida por Ignácio Coqueiro, “CHAMAS DA VIDA” novela dirigida por Edgard Miranda e “A LEI E O CRIME” e “PECADO MORTAL” ambas novelas dirigidas por Alexandre Avanccini.

  No teatro já participou de 34 espetáculos teatrais na qualidade de ator e como Produtor em  quatro outros “DOIS IDIOTAS SENTADOS CADA QUAL NO SEU BARRIL”, de Dudu Sandroni e Fátima Valença em 1996, “EM CANTOS” de Rosyane Trotta em 1998, que foi indicado ao premio Coca-Cola de Teatro Jovem de melhor Produção, “COMO MATAR UM PLAYBOY” de João Bethencourt em 1998, neste foi também Assistente de direção de João Bethencourt, “CÉU E BRANCA” de Moisés Bittencourt em 2006 – 2009.

  Atualmente está em cartaz com o seu primeiro monólogo “NEFELIBATO” de Regiana Antonini com a direção de Amir Haddad e Fernando Philbert. Em 2009 atuou em “APOCALIPSE, SEGUNDO DOMINGOS DE OLIVEIRA”,  “O CONFRONTO” ambos de autoria e Direção de Domingos de Oliveira. Recentemente esteve em cartaz com o espetáculo “O AUTO DA COMPADECIDA” e “O SANTO E A PORCA” ambos de autoria de Ariano Suassuna.

mini-IMG_7900.JPG

 Já atuou como ator com diretores da expressão de Domingos de Oliveira, Amir Haddad, João Fonseca, João Bethencourt, Maria Clara Machado, Fernando Philbert, Sidnei Cruz, Guida Vianna, Cacá Mourthé, Ricardo Kosovski, André Mattos, Fernando Gomes, entre outros. Cursou a escola de teatro O Tablado de 1984 a 1991.

  Também atuou nos filmes(Curta Metragem) “O ESOFAGO DA MESOPOTAMIA”(1997) de Isaack Chueke, “DO LADO DE DENTRO DA NOITE”(2005) de Moisés Bittencourt e “O LEILÃO”(2009) de Jonas Louzada e Felipe Vianna.

  No cinema, atuou nos filmes(Longa Metragem) “PAIXÃO E ACASO” de Domingos de Oliveira, “TRANSEUNTES” de Eric Rocha e no “NOSSO LAR” baseado na vida e na obra de Chico Xavier.   

LM

© 2023 por EK. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page